O que é Cosplay?



Vamos descobrir o que é Cosplay?

Cosplay (em japonês: >> Kosupure) é abreviação de costume play ou ainda costume roleplay (ambos do inglês) que podem traduzir-se por "representação de personagem a caráter"

Os cosplays são feitos por pessoas que consiste em disfarçar-se ou fantasiar-se de algum personagem real ou ficcional, concreto ou abstrato, como, por exemplo, animes, mangás, comics, videojogos ou ainda de grupos musicais — acompanhado da tentativa de interpretá-los na medida do possível. Os participantes (ou jogadores) dessa atividade chamam-se, por isso, cosplayers. Esta febre mundial chamada "Cosplay" ganhou maior evidência após a dominação do animês e tokusatsus japoneses. 



Os cosplays não se originaram no Japão, e sim no Estados Unidos  no decorrer dos anos oitenta. Quando alguns filmes e seriados destacam-se por proporcionarem ao público um novo contexto em relação a enredo e por estabelecer uma conexão identificatória entre o público e os personagens das tramas. Destacando-se entre estes filmes e seriados como >> "Star Trek" ou "Star Wars".

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Adoro as pessoas que fazem cosplay... Amoas de verdade...
    Um dia também eu vou fazer cosplay e participar num evento...

    Bjitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah eu tbm amo cosplays. é logico ne. kkkk
      fazer cosplays é bom. vc pode ser o personagem que vc quiser e compartilhar com seus amigos sua felicidade... boa sorte quando fizer seu cosplay fofa.

      Excluir

(^ー^)ノ (^∧^) ( ^.^) ( -.-)

(*^-゚)v(´・ω・`) ┐(´ー`)┌ ヽ(´ー`)ノ

ヽ(´∀`)ノ (゜∇ ゜) (≧∀≦)/ ( ^∀^)

σ(^○^) (^◇^)ノ (o^v^o) (^○^)/

(>▽<) (^o^)丿 ヽ( ´ー`)ノ \(~o~)/

Arigato por comentar ♥.♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...