Sayonara, Zetsubou sensei

 


 Sayonara, Zetsubou-sensei é uma série de mangá criada por Koji kometa e publicada na Weekly Shonen Magazine desde 2005. Recebeu, em julho de 2007, uma adaptação para anime com 12 episódios. Seguindo logo após o término de mais duas temporadas e três OVAs. Conta a história de um professor pessimista, que vê em qualquer problema do dia-a-dia uma desculpa para cometer suicídio. Ainda mais numa sala de aula em que cada aluno tem uma personalidade única.







Enrendo

Durante uma caminhada por um bosque com cerejeiras, Fuura Kafuka se depara com um rapaz se enforcando. Na tentativa de salvá-lo, puxa-o, arrebentando a corda. O jovem se surpreende, pois para a garota, é inaceitável que alguém tente suicídio durante a primavera. Fura Kafuka é uma garota extremamente otimista, ao contrário dele, Nozomu Itoshiki, que vê no suicídio a saída para qualquer problema do dia-a-dia.
Para a surpresa de ambos, Nozomu Itoshiki é o novo professor da sala da jovem. E durante sua apresentação, ao ter seu nome escrito na horizontal, têm-se não Nozomu Itoshiki (em japonês: 糸色 望 Itoshiki Nozomu?), mas zetsubou (em japonês: 絶望? "desespero"), o que o deixa mais deseperado. Somado ao fato de que cada aluno de sua sala de aula tem uma personalidade incomum, que faz com que cada dia de sua vida seja desesperador.







Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

(^ー^)ノ (^∧^) ( ^.^) ( -.-)

(*^-゚)v(´・ω・`) ┐(´ー`)┌ ヽ(´ー`)ノ

ヽ(´∀`)ノ (゜∇ ゜) (≧∀≦)/ ( ^∀^)

σ(^○^) (^◇^)ノ (o^v^o) (^○^)/

(>▽<) (^o^)丿 ヽ( ´ー`)ノ \(~o~)/

Arigato por comentar ♥.♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...