Entrevistando a cosplayer Yuukiq


Oiiiii peoples, o blog Reino Cosplay trouxe exclusivamente mas uma entrevista cosplayer. E nossa entrevistada de hoje chama-se Yuukiq. Eu encontrei o blog dela por acaso na blogsfera e parei para conferir os seus cosplays realizados, seus tutoriais que são Ã³timos e resolve então perguntar se aceitava fazer uma entrevista, a resposta foi sim, fiquei tao feliz quando ela respondeu. Findou-se que hoje irei apresentar um pouco da vida desta cosplayer de Curitiba fantástica, confiram clicando em continue vendo ou lendo...



ID: Yuukiq
Nome Verdadeiro: Geovana Holaten
Nascimento: 13/08/1993
Gênero: Feminino
País/Cidade: Brasil - Curitiba
Cosplayer desde: 2009

Onde podemos encontrar você

Blog 
Alimentos favoritos: doces em geral
Personagens preferidos: Erza Scarlet, Princesa Zelda, Link, Sakura Kinomoto.
Eventos favoritos: não fui em muitos eventos para escolher os favoritos xD



Poderia começar se apresentando, seu nome, idade, o que faz, o que gosta e etc..?
Meu nome é Geovana, tenho 20 anos, sou designer gráfica e cosmaker. Trabalho durante o dia como designer e a noite faço encomendas de peças para cosplays, e quando sobra um tempo também trabalho nos meus cosplays. Gosto de mostrar o processo de confecção dos cosplays no meu blog e no meu canal do Youtube, desta forma acabo ensinando as pessoas o pouco que sei e também acabo aprendendo muito com as pessoas que comentam e dão dicas.



1_Qual foi seu primeiro cosplay?

Foi a Amane Misa, de Death Note. Foi um cosplay extremamente simples, com roupas que eu já tinha no guarda-roupa e com um improviso para fazer coisas que não tinha. Nem cheguei a usar peruca neste cosplay, fiz com meu próprio cabelo (que aliás, é de cor diferente do da personagem), pois em 2009 era muito difícil importar uma peruca ou lentes de contato. Felizmente hoje as coisas são bem mais fáceis, e quem está começando tem mais opções.


2_Por você faz cosplays?

Faço porque é divertido, é algo que ocupa meu tempo livre. Além disso, é muito legal você "ser" o personagem que gosta por um dia.

3_Qual seu melhor cosplay?
Dos que já utilizei em eventos, considero a Princesa Zelda, pois foi o que mais me deu retorno. Muitas pessoas gostaram e elogiaram, e já fui convidada a participar de muitos eventos, matérias em jornais e outras coisas com este cosplay. Mesmo tendo feito o cosplay em 2009, até hoje muita gente ainda me chama de "Princesa Zelda".


4_Qual personagem de anime você se identifica mais?
Com a Erza Scarlet, de Fairy Tail, pois ela é corajosa e encara os desafios sem medo.


5_ Já participou de algum evento?
Já, de muitos, mas todos em minha cidade, nunca fui para um evento muito grande.


6_Ganhou algum premio nos eventos? Qual e como?
Sim, antigamente eu participava de todos os concursos que eu podia, fazia o cosplay basicamente para me apresentar, pois isto era o que me fazia feliz, segue aqui a lista de concurso que já participei e ganhei (todos em Curitiba):

Personagem: Alice (American McGee's Alice) - Eventos: Shinobi Spirit 2010 (2º lugar - grupo)
Personagem:  Amane Misa (Death Note) - Evento: Last Heroes V (2º lugar - grupo)
Personagem: Zelda (The Legend of Zelda Twilight Princess) - Eventos: Last Heroes 2010 (1º lugar - grupo); The Legend of Zelda: 25 anos de Gamemusic - concerto Multiplayers 2011 (1º lugar - desfile); Shinobi Spirit 2011.2 (3º lugar - individual);
Hypecon 2013 (1º lugar - grupo e 3º lugar - desfile).

Personagem: Erza (Fairy Tail) - Evento: Shinobi Spirit 2012.1 (3º lugar - individual)
Personagem:  Sakura (Sakura Card Captors) - Evento: Shinobi Spirit 2011.1 (1º lugar - individual)

Apesar de ter participado de muitos concursos, atualmente parei de me preocupar com isto. Era muito divertido me apresentar, mas eu perdia muito tempo preparando o áudio e bolando uma apresentação. Preferi destinar este tempo para a confecção dos cosplays e para a montagem de tutoriais, e isto acabou sendo mais recompensador para mim.

7_Prefere fazer cosplays de: animes, games ou filmes, outros?
Gosto de fazer todos que eu gosto, independentemente da mídia. No momento, estou fazendo mais de jogos e animes.


8_Há quanto tempo faz cosplay?

Há 5 anos.


9_O que o cosplay trouxe de experiência para sua vida profissional? Você trabalha com isto ou é apenas um hobby?
Como trabalho com design, a confecção dos cosplays acabou desenvolvendo meu lado criativo e também a noção de tridimensionalidade que aprendi na faculdade, pois quando faço uma peça acabo olhando para a imagem 2D dela e transformo em 3D, e isto foi importante para meu crescimento profissional. Além de trabalhar com design, estou trabalhando com cosplay como algo secundário, às vezes participo de eventos cobrando cachê e também faço peças para vender, mas não consigo obter uma renda com o cosplay, o que ganho nem chega a cobrir os gastos que tenho fabricando os meus cosplays.


10_O que o mundo cosplay trouxe de bom para a sua vida pessoal?
O cosplay me trouxe muitos amigos que pude conhecer nos eventos ou na internet, e isso foi algo muito bom. Também conheci meu namorado por causa de cosplay.


11_Para você, quais são as maiores dificuldades e desafios de um cosplayer no seu país atualmente?
Acho que o maior problemas para os brasileiros é a demora das coisas que são importadas, uma peruca por exemplo, demora mais de dois meses para chegar da China devido a burocracia da alfândega e dos correios. 


12_Qual cosplay mais dificultoso para você?
Foi a armadura da Erza - Imperatriz do Trovão, de Fairy Tail. Foi um cosplay cheio de detalhes e demorei muito para concluir.


13_Quer deixar alguma dica para quem estar iniciando a carreira cosplayer ou para os que já são já experientes?

Minha dica é que as pessoas façam cosplay para se divertir, apenas isto. O que vier depois é consequência. Vejo muita gente pensando apenas em ganhar competições, e deixando de lado a diversão. Estas pessoas acabam ficando estressadas e até brigando com outras por um motivo bobo.

Alguns cosplays da Yuukiq



Yuuki - Vampire Knight

Padmé Amidala - Star Wars

Erza - Fairy Tail

Lucy Heartifilia - Fairy Tail


Lux - League of Legends

Obrigada Yuukiq por esta entrevista incrível, kissus...

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Amei a entrevista Hime-chan!
    Eu penso em ser cosplayer algum dia..mas não sei parece ser um pouco dificil..e tem que ter dinheiro para comprar as coisinhas que irá precisar..gostei bastante do post!

    world-pink-kawaiii.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii Nicole, que bom que gostou da entrevista! -Espero que consiga ser uma otima cosplayer. Ai eu vou correr atras de vc para lhe entrevistar e ver suas fotos kkkk kissus... (≧∀≦)/

    ResponderExcluir

(^ï½°^)ノ (^∧^) ( ^.^) ( -.-)

(*^-゚)v(´・ω・`) ┐(´ãƒ¼`)┌ ヽ(´ãƒ¼`)ノ

ヽ(´∀`)ノ (゜∇ ゜) (≧∀≦)/ ( ^∀^)

σ(^○^) (^◇^)ノ (o^v^o) (^○^)/

(>▽<) (^o^)丿 ヽ( ´ãƒ¼`)ノ \(~o~)/

Arigato por comentar ♥.♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...