Tutorial: Máscara da katana -Esquadrão Suicida


Oii gente 
Hoje tenho um pequeno tutorial de como fiz a máscara da katana de Esquadrão Suicida. Quase desistir de fazer assim. Queria fazer do modo mais simples de apenas usar uma mascara de carnaval, mais ao meu vê. Não iria ficar bom. E também porque não achei. Então eu disse foda-se: vou fazer do meu jeito e deu certo. Kkk


Matérias:

Gesso;
Papel machê;
Jornal;
Cola branca;
Cola de isopor;
Estilete;
Duas lixas: grossa e fina para o acabamento;
Tintas para artesanato: vermelha, preto e branca;
Filme de pvc;
Lápis; (kkk)
Tesoura;
Pincéis;
Base acrílica (vai servir para tampar aqueles buraquinhos ou imperfeições do gesso);
Borracha;

Como fazer:
Primeiro: cobri toda cabeça do manequim com filme de pvc, segundo colei pedaços de jornal na cabeça (fiz pelos menos umas 3 ou 4 camadas), na parte do nariz fui deixando pontudo (colei bastante jornais em camadas). Terceiro passei cola branca e cola de isopor. Quarto retirei a mascara do manequim, e fiz os desenhos do olho e nariz e cortei. Quinto cobri toda máscara com papel machê, quando secou passei novamente cola branca e cola de isopor. Sexto comecei a passar o gesso, ao secar, molhei a lixa grossa e comecei o processo pra lixar. (No meu caso fiz duas de mãos de gesso). Finalizei com a lixa fina. Em seguida usei a base acrílica para cobrir as imperfeições e lixei novamente (mas sem molhar dessa fez a lixa fina).
Depois de seca, tirei de trás da mascara todo jornal com cuidado, deixei apenas uma camada para continuar firme no papel machê. A máscara ficou mais flexível. (Não, a máscara não ficou pesada e nem dura). O resto apenas finalizei a máscara com estilete ao redor, fui diminuindo a onde eu via que estava grande. Pintei a mascara de branco. Pintei a bola de vermelho escuro, depois passei preto e vermelho novamente. Pintei de preto por dentro das bordas do olho, desenhei as rachaduras de lápis e como o gesso ficou flexível ou moldável (com uma mini espátula amassei as rachaduras que fiz de lápis). E fiz o corte com estilete. Quando terminei passei a borracha e pintei novamente a mascara de branco.




Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

(^ー^)ノ (^∧^) ( ^.^) ( -.-)

(*^-゚)v(´・ω・`) ┐(´ー`)┌ ヽ(´ー`)ノ

ヽ(´∀`)ノ (゜∇ ゜) (≧∀≦)/ ( ^∀^)

σ(^○^) (^◇^)ノ (o^v^o) (^○^)/

(>▽<) (^o^)丿 ヽ( ´ー`)ノ \(~o~)/

Arigato por comentar ♥.♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...