Vestes brancas protegem o recém-falecido de maus espíritos!
O Japão tem um lado positivo e um lado sombrio, curioso, que nos faz querer ir mais alem quando se trata de folclores, pois a maioria das descrições das variedades de fantasma japonês vem do período Edo (entre 1603 e 1868). E com tradicional, os fantasmas são apresentados em forma de vestes brancas, relacionados com o antigo ritual fúnebre.
O costume de enterrar as pessoas no chamado “katabira branco”, kimono niewiązanym ou kyokatabira, decorado com inscrições sutras budistas. A cor branca simboliza a pureza e foi reservado para os sacerdotes xintoístas e os mortos, e para proteger o recém-falecido de maus espíritos.
As vezes alguns teatros japonês, retratam a historia, vestindo-se de roupas longas brancas, sem deixar os pês as mostra, pois e dessa forma que os fantasmas se materializam entre os dois mundo.
Kissus minna-san, ate a próxima...
Uhuuu interessante não sabia dessa... realmente os japoneses são pessoas muito espiritualistas principalmente em questão da morte e vida das pessoas. (>▽<)
ResponderExcluirhttp://animesjaychan.blogspot.com.br/
Isso mesmo Jay-chan, os japas sao repletos dessas coisas de espiritualidades, algo interessante, mas que da medo ao mesmo tempo!
Excluirkiss
Yooo sou eu de novo e venho lhe trazendo uma tag...♥
ResponderExcluirhttp://animesjaychan.blogspot.com.br/2014/05/tag-ja-imaginou.html#more
Obrigado Jay-chan, assim que der irei responder!
Excluir