Urashima Tarô - Fábula Japonesa



Conta-se que há muito, muito, tempo atrás, na província japonesa de Tango, na costa do Japão, existia uma pequena aldeia de pescadores onde morava um jovem pescador chamado Urashima Tarô, que numa certa manhã ao se aproximar da praia viu algumas outras crianças da aldeia maltratando uma tartaruga, batendo com varas e dando-lhe marteladas com uma concha enorme.






Urashima Tarô era um jovem de um bom coração e tentou convencer essas crianças de pararem de judiar do animal, e visto que eles não o ouviam, e serem eles apenas crianças levadas e travessas, resolveu trocar a tartaruga por outra coisa valiosa que interessava a eles, e assim foi feito, e desta forma o jovem pescador conseguiu salvar a tartaruga. Depois a levou até as águas e devolveu-lhe ao mar.




Na manhã seguinte, Urashima Tarô voltou como de costume para pegar o seu barco e ir pescar, e quando estava bem longe da costa e pronto para iniciar a sua pescaria, ele ouviu alguém o chamando. Ao voltar-se para a voz reparou que ela vinha da tartaruga que ele havia salvado no dia anterior, que em sinal de agradecimento convidou-o para conhecer o Palácio do Rei Dragão do Mar e assim foram os dois.




O jovem pescador subiu nas costas da tartaruga que o levou até as profundezas e lá chegando passou a mostrar-lhe todas as maravilhas do universo submarino, assim como o levou até a presença do Rei em seu palácio, onde Urashima Tarô foi recebido com todas as honras. Também conheceu a bela princesa e uma bela amizade entre eles nasceu.




Mas, depois de alguns dias, o jovem pescador começou a sentir saudades de sua família, de sua casa e assim pediu permissão para retornar. Porém, poucos momentos antes, a princesa o presenteou com uma pequena arca e alertando-o a não abrir a caixa em hipótese alguma. Urashima pegou a arca e novamente de carona nas costas da tartaruga que ele salvara que o trouxe de volta para a praia.




Quando o jovem pescador retornou para a sua aldeia, depois de ausentar começou a reparar que tudo estava diferente, mudado e ele não reconhecia mais o lugar e nem mesmo as pessoas que lá moravam. Então ele procurou um dos velhos moradores do local e perguntou-lhe sobre a família dele, e o velho contou que há quase 300 anos atrás, havia um jovem chamado Urashima Tarô que fora visitar o Palácio do Dragão no fundo do mar e nunca mais retornado.




O jovem pescador ao perceber o que realmente havia acontecido voltou para a praia para viver a sua solidão, quando se lembrou da pequena arca, presente da Princesa, mas desobedecendo aos avisos da princesa, Urashima Tarô abriu-a e dela saiu uma fumaça branca que foi envelhecendo-o, fazendo com seus cabelos caíssem, sua barba branca crescesse e suas costas se encurvarem, somente então Urashima Tarô percebeu que naquela arca estavam guardados todos os seus anos de vida.

Créditos (TvSinopse)

Share this:

JOIN CONVERSATION

4 comentários:

(^ー^)ノ (^∧^) ( ^.^) ( -.-)

(*^-゚)v(´・ω・`) ┐(´ー`)┌ ヽ(´ー`)ノ

ヽ(´∀`)ノ (゜∇ ゜) (≧∀≦)/ ( ^∀^)

σ(^○^) (^◇^)ノ (o^v^o) (^○^)/

(>▽<) (^o^)丿 ヽ( ´ー`)ノ \(~o~)/

Arigato por comentar ♥.♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...