Chuseok ou Hangawi


Uma curiosidade coreana!!!

Voces sabem o que é >> Chuseok??? Nem eu sabia, mas pesquisando, pesquisando encontrei varios sites e blogs explicando o que significa. 


Chuseok ou originalmente conhecido como Hangawi (grande meio), é um festival de colheita e um feriado de três dias na Coreia. Os  coreanos celebram o Chuseok nos 15º dia do 8º mês do calendário lunar. E assim muitos outros festivais de colheita. Segundo a pesquisa isso acontece por volta do equinócio de outono. Como uma celebração da boa colheita, os coreanos visitam as cidades natais de seus ancestrais e dividem um banquete de comida tradicional coreana, como o songpyeon.

Chuseok >> Costumes:


Na manhã do dia de Chuseok, alimentos são preparados com a da safra nova e então são usados para agradecer aos antepassados ​​através do Charye (memorial dos antepassados). Depois do Charye, as famílias visitam os túmulos de seus antepassados ​​e começam o Beolcho, um ritual de limpar as ervas daninhas que podem ter crescido ao redor do túmulo. Ao anoitecer, famílias e amigos passam um bom tempo contemplando a beleza da lua cheia e com brincadeiras populares como a Ganggangsullae (dança do círculo coreana).

Só isso minna-san.... Se quiserem saber mais podem pesquisar a fundi ni deus google...

Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

  1. Nossa bem interessante, eu queria ir em algumas coisas dessas deve ser bom e.e

    Segue o blog da minha amiga e comenta lá por favor! Ela está pensando em desistir... Quero fazer ela não desistir!

    Diário Otaku

    ResponderExcluir

(^ー^)ノ (^∧^) ( ^.^) ( -.-)

(*^-゚)v(´・ω・`) ┐(´ー`)┌ ヽ(´ー`)ノ

ヽ(´∀`)ノ (゜∇ ゜) (≧∀≦)/ ( ^∀^)

σ(^○^) (^◇^)ノ (o^v^o) (^○^)/

(>▽<) (^o^)丿 ヽ( ´ー`)ノ \(~o~)/

Arigato por comentar ♥.♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...