1-Ainda visitarei Singapura -Cidade do Leão ou das proibições!


Sim, aqui começarei a mostrar os pontos turísticos mais fantástico que sonho em conhecer, sera que poderei realizar este sonho um dia? Vamos deixar off por enquanto, mas o nosso ponto de partida de hoje começara por Singapura ou Cingapura, mas antes acredito que repararam no lay novo rsrs foi a Akemi-chan do blog Sarang Cute! quem o fez, Sim eres um lay free, ainda estou ajeitando, agora vamos la a postagem de hoje...



Oi, vocês sabiam que Cingapura foi fundada em 1819 (num diga), mas só se tornou independente em 1965 (é mermo é?), ano em que se separou da Malásia. Apesar do inglês ser a língua oficial (queria falar inglês T.T), muitos moradores falam malaio, mandarim e tamil (aqui no Brasil falamos mal o português).

A população é uma das mais multiculturais do mundo (isso mesmo). Além de malaios, Cingapura abriga uma grande quantidade de descendentes de chineses (chingilindes), indianos, indonésios, europeus e árabes (gente pracarioo).



Cingapura tem a maior densidade demográfica do mundo, com 6.107 seres humanos por km2 (mas acho que já tem mais que isso por la). A renda de Cingapura é de 25.000 dólares, oito vezes maior do que a brasileira (O Brasil estar só pela misericórdia...). Cingapura é a 10 a cidade mais cara do mundo e a terceira da Ásia – atrás apenas de Tóquio e Osaka (Quem sabe São Paulo ou Rio de Janeiro um dia apareçam nesta lista).

Vamos a algumas curiosidades a respeito de Singapura:



1. Dentre 63 ilhas Cingapura é a principal, sendo o terceiro destino turístico do sudeste da Ásia.
2. É conhecida como a metrópole mais verde da Ásia e a cidade mais limpa do mundo.
3. Grande parte da água consumida em Cingapura vem da vizinha Malásia.
4. Explora o estanho e a borracha natural, as grandes riquezas da ilha.
5. Manifestações artísticas são vistas durante festivais com danças e performances apresentadas nas ruas.
6. É proibida a venda de chicletes e quem jogar um chiclete no chão trazido de outro país, pode pagar multa de mais de R$ 8 mil.
7. Há 2 câmeras de vigilância praticamente a cada cem metros, espalhadas por postes, sinais de trânsito e fachadas de lojas.
8. Pichar muros e fachadas pode resultar em três anos de prisão. Se a tinta for de difícil remoção, o pichador pode levar oito chibatadas.
9. Os volantes dos carros ficam no lado direito do veículo, resquício do tempo em que o país foi colônia inglêsa.
10. Toda a matéria-prima (petróleo, areia, etc) e quase todo alimento consumido pela população é importada.
11. A cultura de Cingapura reflete seu passado colonial e a diversidade cultural de sua população, com influências britânicas , indianas, chinesas e malaias.
12. A pornografia é absolutamente proibida. Até andar nu, mesmo dentro de casa, pode resultar em cadeia.
13. Os cachorros têm um chip implantado na nuca para identificação, pois é terminantemente proibido abandonar um cão pelas ruas. Se acontecer, o dono é localizado e pode ser preso,
14. Dentro do Aeroporto Changi há um jardim de 330 metros quadrados lar de mil borboletas de 47 espécies e mais de 200 plantas carnívoras e insetívoras.
15. Possui a maior roda gigante do mundo com cerca de 165 metros de altura e 28 cabines com capacidade para 28 pessoas cada uma.
16.Ao lado da Noruega e da Finlândia, a cidade-Estado de Cingapura possui um dos melhores sistemas educacionais do mundo.
17.Presente na bandeira de Cingapura, a lua representa o islamismo. As cinco estrelas representam os ideais do país: progresso, paz, justiça, igualdade e democracia.
18.Existem mais de 26.000 multinacionais instaladas em Cingapura, o que faz dela uma cidade com economia dinâmica, diversificada e competitiva. 
19.Cingapura comemora o ano novo duas vezes ao ano! Em 01 de janeiro é comemorado o ano novo pelo calendário gregoriano e em 15 de fevereiro, pelo calendário chinês.
20.Cingapura foi o primeiro país a realizar um Grande Prêmio de Fórmula 1 à noite.


Ponto turístico? conheçam...


A enorme piscina situada no andar 55, a aproximadamente 200 metros de altura, é parte de um complexo com piscina, restaurante, bar, spa e parque botânico que tem uma comprimento de 380 metros e liga por cima os três edifícios do hotel.



A piscina mede 150 metros e é a maior piscina do mundo a essa altura. Ademais tem um sistema pelo qual recupera a água que cai da piscina de volta à mesma.
O complexo hoteleiro custou 6 bilhões de dólares, ainda que seja possível desfrutar da vista do terraço de luxo por somente 35 reais.


Por hoje é só gente linda, beijos e abraços, ate  a próxima...

 

Fonte: (www) (www)

Share this:

JOIN CONVERSATION

5 comentários:

  1. nossa Cingapura é uma cidade muito estranha e diferente, não iria naquela piscina nem morta--não sei nadar mesmo ( -.-)
    é proibido quase tudo lá, credo ¬¬
    bjss *--*
    PS: layout diwo, amei *0*
    MIKU MIKU MIKU >w<

    ResponderExcluir
  2. Já penso... Eu... Esse Hotel... Um copo de Champanhe... Meu namorado ao lado também com um copo de Champanhe...
    Aiai...
    Ainda bem que não é cobrado imposto pelo numero de vezes que sonhamos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    T+

    ResponderExcluir
  3. Wow, parece ser interessante! Cingapura também é uma raça de gato, veio de Cingapura (nuss, que surpresa!), vou daí que ouvi falar do país. Já sabia da proibição dos chicletes, achei bizarro, é proibido mascar também... Mas um lugar civilizado ao extremo deve ser meio chato, sem emoção, não acha? ~Le, pessoa aventureira~
    As fotos são lindas, deu vontade de viajar, mas ainda não entrei no curso de inglês... T.T

    agataluz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gente eles s'ao bem rígidos eu sempre achei interessante esse local apesar de preferir Dubai...pq Dubai e lugar p\ Engenheiros civis se e q me entende... mas ok neh ... o lugarzinho rígido esse em ... cara 3 chibatadas se loko !
    http://animesjaychan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Hime Yoru! Como vão as coisas com você? Espero que bem! ^^ Caramba, que legal que ficou o seu layout novo *-* Muito bom mesmo! Ah, mas eu estou aqui por outro motivo hoje! Não sei se você leu lá na Pensão Koi, mas agora temos um sistema de quartos novo que requer um avatar personalizado de cada moradora, que é feito por meio deste maker. É só salvar a imagem e mandar por esse formulário. Nos envie assim que possível, ta bom? o/ Obrigada pela atenção!

    Mitsuboru [ . Pensão KOI || koi no ryokan . ]

    ResponderExcluir

(^ー^)ノ (^∧^) ( ^.^) ( -.-)

(*^-゚)v(´・ω・`) ┐(´ー`)┌ ヽ(´ー`)ノ

ヽ(´∀`)ノ (゜∇ ゜) (≧∀≦)/ ( ^∀^)

σ(^○^) (^◇^)ノ (o^v^o) (^○^)/

(>▽<) (^o^)丿 ヽ( ´ー`)ノ \(~o~)/

Arigato por comentar ♥.♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...