Funayuhrei -O navio de fantasma vingativos!



Hola peoples, rsrs, a postagem de hoje é para deixar vocês com medo de viajar em barcos, navios, lanchas e outros.Vamos conferir... Você sabe onde clicar...

Funayuhrei é um navio fantasma que surge do nada em noites de densa neblina e, produzindo redemoinhos, afunda outros barcos que encontra desprovidos de guarda.



São fantasmas que se tornaram espíritos vingativos no mar. Eles foram passadas no folclore de várias áreas do Japão. Eles freqüentemente aparecem em histórias de fantasmas e escritos diversos do Período Edo, bem como em modernos costumes populares.  Na Prefeitura de Yamaguchi e a Saga Prefecture , eles são chamados de Ayakashi.

 Eles seriam pessoas que morreram em naufrágios e estão tentando fazer com que os seres humanos parem para se juntar a eles. 

As lendas nos diz que existem vários métodos que podem ser usados ​​para se proteger do prejuízo que os fantasmas provocam, como jogar onigiri no mar ou preparar um hishaku com o fundo em falta. Os fantasma geralmente aparecem em dias de chuva, em noites com lua nova ou cheia, e em noites de tempestade e noites de nevoeiro. 

Ate mais minna-san... Kissu!



Um exemplo de um funayūrei aparecendo chamas tão misteriosas. Do Tosa Bakemono Ehon 



Share this:

JOIN CONVERSATION

3 comentários:

  1. Parece bom
    Os desenhos são bastante interessantes

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Hime Yoru! Parabéns por mudar de rank la na Pensão Koi, wow! Vim humildemente trazer-lhe seu prêmio e espero que continue frequentando a Pensão com afinco! ♥ Vamos ao que interessa? ( Prêmio: Icon | Hime Yoru ) Kissus!

    Sakky [ Pensão K O I || koi no ryokan ]

    ResponderExcluir
  3. Essa ultima imagem me lembrou piratas do Caribe nem sei porque... mas eu nunca andei e agora nunca pretenderei andar! medooo!

    http://animesjaychan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

(^ー^)ノ (^∧^) ( ^.^) ( -.-)

(*^-゚)v(´・ω・`) ┐(´ー`)┌ ヽ(´ー`)ノ

ヽ(´∀`)ノ (゜∇ ゜) (≧∀≦)/ ( ^∀^)

σ(^○^) (^◇^)ノ (o^v^o) (^○^)/

(>▽<) (^o^)丿 ヽ( ´ー`)ノ \(~o~)/

Arigato por comentar ♥.♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...