Toyol -O bebê morto!


Oiiii, a internet é um mundo a qual viajo sentadinha no sofá da minha casa quentinha. Foi em uma dessas aventuras que lie sobre uma criatura mistica da cultura asiática, vinda diretamente do sudoeste da Asia.

O que é um Toyol?

Toyol é um bebê morto trazido ao mundo dos vivos através de um ritual de feitiçaria por aqueles que desejam rever a criança, ou obter riqueza.

Para continuar lendo, clique em continue vendo ou lendo...


Sua aparência e como se alimenta:

O pequeno fantasma aparece com terrível aspecto: pele verde e olhos vermelhos, precisando de sangue. Se não for satisfeito obterá o sangue à força, sugando o dedão do evocador enquanto ele dorme.
Pois eles é preciso alimenta-lo todo dia com uma gota do seu sangue tirado do polegar ou dedão.

Como surge os Toyols?

O Toyol é uma criatura mistica do sudoeste da asia -Malaia. Como dito antes, o Toyol é um bebê trazido do mundo dos mortos por magia negra ou um Bomoh/Um Xama Malaio.

Mas para o que servia um Toyol?

Segundo as lendas, o Toyol servia para trazer riquezas, desejos egoísta. Muitas das vezes os seus donos os usavam para fazer roubos ou ate mesmo crimes. Dizem que quando alguém se tornava rico rapidamente, era porque possuía um bebê Toyol. Ou seja, poderia ser feitos contratos com essas criaturas que eram considerado o próprio demônio, mas em forma de criança.

Termino do contrato:

O contrato poderia ser quebrado quando o dono o jogava no mar, o enterrava no cemitério com os objetos de rituais, ou passava adiante na família, o que acabava envolvendo todos e toda família ficava condenada a viver eternamente com a alma presa junto ao Toyol.

Ate mais, kissus...

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

(^ー^)ノ (^∧^) ( ^.^) ( -.-)

(*^-゚)v(´・ω・`) ┐(´ー`)┌ ヽ(´ー`)ノ

ヽ(´∀`)ノ (゜∇ ゜) (≧∀≦)/ ( ^∀^)

σ(^○^) (^◇^)ノ (o^v^o) (^○^)/

(>▽<) (^o^)丿 ヽ( ´ー`)ノ \(~o~)/

Arigato por comentar ♥.♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...