Versão original de algumas historias fofas (ou não .-.)




Yoo!! Tudo bem com vocês? Espero que sim… Bom, eu vim falar sobre um assunto que eu achei muito interessante… As versões originais dessas estórias que os pais contam para as crianças antes delas dormirem. Se você não sabe, irei contar á você… Essas historias na verdade são beeemm macabras, tudo o que você imagina de macabro tem. Eu fiquei meio que “WHAT? QUE QUE ISSO?” Colocarei só algumas estórias ("algumas" aushuahsuhauhsu só são três) porque tem bastantes u.u
                      (gente eu peguei esse post do meu blog que eu já tinha postado...   http://mundodalua.net/ )

Chapeuzinho Vermelho::::

O clássico conto da meninha que encontra com um Lobo Malvado no caminho para a casa de sua avó. O lobo engana a menina e chega antes na casa da vovózinha, devorando-a inteira (ou, em versões ainda mais politicamente corretas, trancando e velhinha no armário). Quando a Chapeuzinho Vermelho finalmente chega, ela encontra o Lobo disfarçado de vovó, rola o famoso diálogo “Que olhos grandes você tem”, e parece que tudo está perdido… Até que chega um Caçador, Lenhador ou similar, e acaba com o Lobo, salvando o dia!

O  Lenhador foi uma invenção posterior, para ter um herói na história ( ;-; ). E, como tal, em quase todas as versões Chapeuzinho e Vovózinha se dão mal no final (porque isso é novidade ¬¬’)
Na versão (já “censurada”) de Charles Perrault, Chapeuzinho Vermelho uma moça bem criada pede instruções para o Lobo Mau para chegar à casa da Vovó. Ele ensina o caminho errado, segue a moça e a devora.
Mas, em versões ainda mais antigas, o Lobo Mau chega antes na casa da Vovó, a mata e prepara a sua carne, para depois convidar a Chapeuzinho para um delicioso jantar. E, claro, depois dessa nutritiva refeição ele também devora a moça.
Há ainda versões mais calientes da história, nas quais Chapeuzinho faz um strip-tease para o Lobo, e foge enquanto ele está “distraído” (what? '---')

Cinderela:::::

Na história que conhecemos, a nobre e bondosa Cinderella é obrigada a realizar os serviços domésticos dia e noite por sua madrasta má. Graças à fada madrinha, ela vai ao baile real, conhece o príncipe, mas precisa ir embora antes da meia-noite. Quando foge às pressas, derruba um sapatinho de cristal, que o príncipe usa para encontrá-la. E todos vivem felizes para sempre (Novidade né?)
A versão mais próxima da que conhecemos é de Charles Perrault, que incluiu a carruagem de abóbora e os sapatinhos de cristal. 
Nas versões mais antigas da história, Cinderela não é tão boazinha assim. Na realidade, ela assassinava a sua primeira madrasta para que seu pai pudesse se casar com a empregada – que depois, viria a se tornar a “madrasta má”.
Além disso, a história é mais violenta (estragando sua infância parti desse ponto u_u). Quando o príncipe chegava na casa de Cinderela para calçar o sapatinho nas moças, as irmãs malvadas mutilavam os próprios pés, cortando os dedos e os calcanhares, para tentar enganá-lo. Diante da falsidade delas, passarinhos entravam pela janela e bicavam seus olhos, até elas ficarem cegas. Meu Deus, depois dessa…

Branca de neve::::

Bom, todos devem lembrar que, no filme da Disney, a rainha má pede ao caçador que mate Branca de Neve, e traga como prova do feito o coração da moça. Ok. No original, o coração – e, em muitas variações, os pulmões, rins, e outros órgãos internos – devem ser trazidos para que a rainha coma-os.
Um dos momentos mais românticos da história que conhecemos é quando o príncipe acorda Branca de Neve com um beijo de amor verdadeiro. Mas, originalmente, ele coloca a moça desfalecida em seu cavalo, para levá-la ao castelo – e ela acorda com o trotar do animal. O que o príncipe gostaria de fazer com o cadáver de uma bela moça?
E um último detalhe que não podemos ignorar é o destino da vilã. Na versão original, ela é submetida a um tratamento digno de um dos filmes de Jogos Mortais: fazem ela dançar até a morte, calçando sapatos de ferro em brasa.

Bom gente para esse post é só… O que acharam? Eu achei bem punk ;-; estragou minha infância, e acho que a de vocês também! HAHAHA não sei se essas historias são as originais mesmo, eu vi na internet (AVA) ^^ Espero que gostaram do post. Beijos e mordidas ;3 ;3

Share this:

JOIN CONVERSATION

6 comentários:

  1. Já ouvi essas histórias e outras pior (como bela adormecida e pequena sereia) mais ainda não sabia dessa da Cinderela, para mim não importa quando tempo passe sempre ficarei em choque! ,-,

    Abraços!
    oclubdoscupcake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. o(╥﹏╥)o Estragou minha infância todinha... mas eu não conhecia nenhum desse tipo ( talvez porque ninguém conhecia ou sabia... ). Gostei do post ( além de ser assustado ).
    Kissus~

    ----------------------
    www.curiosidadesorientaisjapao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Aaah que horror ... qnd eu vi realmente a verdadeira versões das histórias feita pelos irmãos Grimm eu fiquei meio aterrorizada e pensei minha infância foi destruída? ... em pensar que a Disney viu uma coisa boa nisso tudo ... '-'


    http://animesjaychan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já conhecia o da Branca de Neve, sempre achei muito legal (sou estranha :v) Agora essas da Chapeuzinho e da Cinderela são novidade.... Gente, assassinar a madrasta só pra ter uma ainda pior? '-' E strip-tease? HAHAHAHA! Adorei o post :D Kisses!

    Hannah Mila ♥ Meu Mundo

    ResponderExcluir
  5. nossa eu só conhecia as versões macabras da chapeuzinho vermelho tem um filme que mostra meio parecido a isso (garota da capa vermelha) mas ta ja da branca de neve e da Cinderela nunca tinha visto :/
    kissus You Like?

    ResponderExcluir
  6. cabo com a minha infância T~T essas histórias são bem assustadoras e estranhas.
    strip-tease O.ô
    bjss

    ResponderExcluir

(^ー^)ノ (^∧^) ( ^.^) ( -.-)

(*^-゚)v(´・ω・`) ┐(´ー`)┌ ヽ(´ー`)ノ

ヽ(´∀`)ノ (゜∇ ゜) (≧∀≦)/ ( ^∀^)

σ(^○^) (^◇^)ノ (o^v^o) (^○^)/

(>▽<) (^o^)丿 ヽ( ´ー`)ノ \(~o~)/

Arigato por comentar ♥.♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...