Você conhece a lenda "O fantasma sem rosto"?


Hei minna-san, vcs sabem que o fantasma sem rosto é uma criatura lendária japonesa. As vezes referidos ou conhecidos como mujina, um texugo ou guaxinim. 
Vamos conhecer um pouco mais sobre este folclore japonês, clique em continue vendo ou lendo...
--------------------------------XXX-----------------------------

Embora o Mujina possa assumir a forma do outro (que legal O.o),  geralmente tomam somente a forma humana, especialmente de uma bela mulher (ai lascou, mas concorrentes). Essas criaturas as vezes se transformam nessas criaturas a fim de assustar os humanos, mas geralmente são inofensivas. 
Geralmente essas criaturas aparecem primeiramente como seres humanos comuns, às vezes passando por alguém da família diante da vítima, antes de fazer sua face desaparecer, deixando um espaço em branco, uma camada lisa de pele onde seu rosto deveria estar. Gente, se eu vê-se meu pai ou irmão sem rosto diante de mim, podem crer que eu terei um infarto!

Segundo o folclore japonês os Mujinas são frequentemente retratados como um youkais, capazes de se transformarem e enganarem os seres humanos.

Curiosidade a mais...
Mujina é um antigo termo japonês que se refere, principalmente, ao texugo. Texugos comuns são geralmente chamados de anaguma, enquanto o termo mujina geralmente se refere a sua forma yokai. Em algumas regiões, o termo refere-se ao guaxinim japonês (também chamado de tanuki). Em outras, os animais semelhantes ao texugo também são conhecidos como mami, termo utilizado para aplicar a ambos os animais, e em parte da Prefeitura de Tochigi, os texugos são referidos como tanuki e cães-guaxinim são referidos como mujina. Mujinas geralmente vivem nas montanhas, mas também podem ser vistos em fazendas.

Bom ate a próxima minna-san, kissus...

Fonte (www)

Share this:

JOIN CONVERSATION

3 comentários:

  1. Não conhecia essa lenda, mas gostei da dica
    Já estou seguindo *~

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      irei retribuir o favor!

      kiss...

      Excluir
  2. que dewa <3 (´・ω・`)

    ResponderExcluir

(^ー^)ノ (^∧^) ( ^.^) ( -.-)

(*^-゚)v(´・ω・`) ┐(´ー`)┌ ヽ(´ー`)ノ

ヽ(´∀`)ノ (゜∇ ゜) (≧∀≦)/ ( ^∀^)

σ(^○^) (^◇^)ノ (o^v^o) (^○^)/

(>▽<) (^o^)丿 ヽ( ´ー`)ノ \(~o~)/

Arigato por comentar ♥.♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...