Chá com você -Diário virtual + Humanização parte 1

Tudo que irei postar aqui é o meu conceito, minha própria opinião!!!



O que seria para você humanização? O ato de praticar o bem?!
Desde, desde, desde tempos antigos o mundo teve grandes mudanças e que mudanças!
Pois bem, vamos ao que interessa: antigamente os trabalhadores na época da revolução industrial (das máquinas) não tinham segurança, trabalhavam de qualquer jeito e sem dignidade.
Mas Hime o que isso tem haver com a area da saude? Eu digo>> tem tuuuudo haver!!!

Porem graças a Deus tudo mudou ao decorrer do tempo, do capitalismo, globalização, ideias, leis e etc. O mundo tornou-se um planeta melhor para se viver, pois com novas ideias e criatividades do homem, passaram a dar o ser humano os devidos valores, sem desigualdade e sem discriminação por cor ou raça.

Projetos e leis foram implantados para ajudar a sociedade conviver melhor entre si com mais respeito e oportunidades, dando o devido direito a cada cidadão, como por exemplo, em 1948, depois da segunda guerra mundial, 48 países se uniram (ONU) para dizerem: basta, chega...De tanta desgraça e guerras etc. Então criaram 30 artigos/leis/DIREITOS\0/ e tornou-se a Declaração Universal dos Direitos humanos, a qual dar o ser humano a sua devida: liberdade.


Mas isso já é outra historia, voltando para o contexto, a humanização é importante em varias áreas da vida, no hospital, escola, trabalho entre outros, para ajudar no dia-a-dia e ter um ambiente, mas agradável de conviver, como por exemplo, em hospitais: quantas vezes você não foi mal atendido? Quantas vezes o enfermeiro ou medico não deu a devida atenção que você merece ter? Ou um parente, amigo, filho estar internado e o processo de recuperação estar sendo negativo por falta de um clima, mas alegre. 
Pois bem, a humanização serve para tuuuuudo isso no seu dia-a-dia...

Continua...

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

(^ー^)ノ (^∧^) ( ^.^) ( -.-)

(*^-゚)v(´・ω・`) ┐(´ー`)┌ ヽ(´ー`)ノ

ヽ(´∀`)ノ (゜∇ ゜) (≧∀≦)/ ( ^∀^)

σ(^○^) (^◇^)ノ (o^v^o) (^○^)/

(>▽<) (^o^)丿 ヽ( ´ー`)ノ \(~o~)/

Arigato por comentar ♥.♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...