Vestes brancas protegem o recém-falecido de maus espíritos!



O Japão tem um lado positivo e um lado sombrio, curioso, que nos faz querer ir mais alem quando se trata de folclores, pois a maioria das descrições das variedades de fantasma japonês vem do período Edo (entre 1603 e 1868). E com tradicional, os fantasmas são  apresentados em forma de vestes brancas, relacionados com o antigo ritual fúnebre


O costume de enterrar as pessoas no chamado “katabira branco”, kimono niewiązanym ou kyokatabira, decorado com inscrições sutras budistas. A cor branca simboliza a pureza e foi reservado para os sacerdotes xintoístas e os mortos, e para proteger o recém-falecido de maus espíritos.
As vezes alguns teatros japonês, retratam a historia, vestindo-se de roupas longas brancas, sem deixar os pês as mostra, pois e dessa forma que os fantasmas se materializam entre os dois mundo.

Kissus minna-san, ate a próxima...

Share this:

JOIN CONVERSATION

4 comentários:

  1. Uhuuu interessante não sabia dessa... realmente os japoneses são pessoas muito espiritualistas principalmente em questão da morte e vida das pessoas. (>▽<)

    http://animesjaychan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Jay-chan, os japas sao repletos dessas coisas de espiritualidades, algo interessante, mas que da medo ao mesmo tempo!

      kiss

      Excluir
  2. Yooo sou eu de novo e venho lhe trazendo uma tag...♥

    http://animesjaychan.blogspot.com.br/2014/05/tag-ja-imaginou.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jay-chan, assim que der irei responder!

      Excluir

(^ー^)ノ (^∧^) ( ^.^) ( -.-)

(*^-゚)v(´・ω・`) ┐(´ー`)┌ ヽ(´ー`)ノ

ヽ(´∀`)ノ (゜∇ ゜) (≧∀≦)/ ( ^∀^)

σ(^○^) (^◇^)ノ (o^v^o) (^○^)/

(>▽<) (^o^)丿 ヽ( ´ー`)ノ \(~o~)/

Arigato por comentar ♥.♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...